Ronnie Turner, filho mais novo da cantora Tina Turner morreu aos 62 anos na última quinta-feira, 8 de dezembro, segundo relata o TMZ. De acordo com o site, policiais de Los Angeles receberam uma ligação que dizia que Ronnie estava com dificuldade para respirar. Uma equipe médica foi até o local em que ele estava, onde algumas pessoas já faziam massagem cardíaca, e tentaram reanimá-lo, mas sem sucesso.
A esposa de Ronnie, a cantora francesa Afida, relatou o caso nas redes sociais: “Sua enfermeira e eu fizemos o melhor até o fim, mas não fomos capazes de salvá-lo”.
Após a notícia da tragédia, Tina Turner usou o Facebook para compartilhar uma mensagem sobre seu filho. “Ronnie, você deixou o mundo cedo demais. Com tristeza, fecho os olhos e penso em ti, meu filho amado”, disse a cantora de 83 anos.
Ronnie Rennelle Turner era o mais novo de quatro filhos que Tina Turner teve com o ex-marido e ex-colaborador musical Ike Turner. Ronnie foi baixista do Manufactured Funk, bem como nas bandas de seus pais.
Embora a causa da morte de Ronnie não esteja clara, a Billboard informa que ele teve um histórico de problemas de saúde ao longo do ano, incluindo câncer.