U2: Larry Mullen pode ficar fora de nova turnê da banda
Larry Mullen Jr., baterista do U2, revelou que se a banda fizer uma turnê em 2023, provavelmente ele não estará na estrada com seus companheiros. Em um artigo publicado no Washington Post, o jornalista Geoff Edgers escreveu que Mullen estava planejando tirar uma folga, independentemente dos planos da banda.
“Você só faz isso se estiver se divertindo”, disse Mullen. “E nem todo mundo vai conseguir porque o preço é muito alto. Então eu acho que o desafio é por uma maior generosidade. Mais abertura ao processo. Sou autônomo e valorizo minha autonomia”, comentou, acrescentando que “todo mundo tem seus limites”.
Como a declaração levou à especulação de que Mullen estava pensando em deixar o U2, o jornalista, então, adicionou mais citações do baterista em uma publicação no Twitter, nas quais o músico relata problemas físicos em seu pescoço, cotovelos e joelhos: “Durante a covid, quando não estávamos tocando, tive a chance de dar uma olhada em algumas dessas coisas. Então, gostaria de tirar algum tempo, o que farei para me curar”.
Edgers também confirmou que Mullen falou de sua paixão pelo U2, dizendo: “Eu realmente gosto de me apresentar e gosto do processo de tocar e estar na companhia de pessoas criativas. Eu gosto disso. Eu não me importo se isso é grande ou pequeno. … Sinto muita falta do público… Mas, fisicamente, meu corpo não é mais o mesmo”.
O U2 ainda não tem agenda de shows revelada para 2023. No mês passado, apenas o vocalista Bono fez apresentações solo para promover seu livro de memórias, Surrender: 40 Songs, One Story, que foi lançado em 1º de novembro (AQUI).