Ocean Colour Scene anuncia coleção de álbuns de sua carreira

Redação 89

Ocean Colour Scene anuncia coleção de álbuns de sua carreira imagem divulgação

Em 24 de fevereiro, o Edsel/Demon Music Group fará um lançamento de um box especial que celebrará os 30 anos de uma das bandas britânicas mais populares e bem-sucedidas da década de 1990, o Ocean Colour Scene.

Fundado em 1989 por Simon Fowler (vocais), Steve Cradock (guitarra), Damon Minchella (baixo) e Oscar Harrison (bateria). Pouco mais de um ano depois, seu terceiro single, o brilhante “Yesterday Today”, deu-lhes um gostinho nas paradas. No entanto, o sucesso mainstream provaria ser uma proposta mais complicada. Depois de uma série de lançamentos de singles de baixo desempenho, sua gravadora, Fontana, abandonou a banda.

Após um hiato de três anos e um período de autoexame, a banda ressurgiu, reinventou e pronta para enfrentar a indústria da música. Em fevereiro de 1996, “The Riverboat Song” entrou na parada do Reino Unido e ficou entre seis hits consecutivos no top dez. Apoiado pelo álbum de platina triplo Moseley Shoals e o número um Marchin’ Already, o Ocean Colour Scene tornou-se uma das bandas mais quentes do país enquanto os hits continuavam rolando.

Trinta e cinco anos depois, e o Ocean Colour Scene ainda está junto: fazendo música e esgotando regularmente enormes salas de concerto em todo o Reino Unido Eles têm o apoio de uma base de fãs extraordinariamente dedicada e leal que aprecia sua música e mantém perto de seus corações uma vida inteira de memórias apoiando o grupo. Eles são uma banda do povo. Eles acreditam na alma do baixo, bateria e guitarra rítmica. Eles exalam melodia. E eles estão entre os melhores fornecedores dos sons agitados de um concerto ao vivo. Cada um da banda tem uma paixão por transcender a mundanidade cotidiana com a música. E, acima de tudo, eles acreditam, como sempre fizeram, que uma canção pode elevar o espírito e enriquecer a experiência humana.

A nova coleção de 15 CDs com 230 faixas é a primeira de uma celebração de uma das melhores bandas da Grã-Bretanha. Incluindo todos os seus álbuns de estúdio, desde o trabalho de estreia autointitulado, até o topo das paradas Moseley Shoals, Marchin’ Already, One For The Modern e o pós-Brit-pop Mechanical Wonder, North Atlantic Drift, A Hyperactive Workout For The Flying Squad, On The Leyline e os álbuns posteriores Saturday e Painting.

Além disso, os lados B e as raridades incluídas neste box oferecem um tesouro de clássicos menos conhecidos do Ocean Colour Scene. Há a inspirada no livre “So Sad” e “Men Of Such Opinion” (a letra auto-escrita favorita de Simon), a irresistivelmente melódica “Huckleberry Grove” com a lenda do ska jamaicano Rico Rodriguez, e as baladas mais calmas “Robin Hood”, “I Need A Love Song” e “Mrs Jones” e uma cover de “Day Tripper”, com Noel e Liam Gallagher. Além disso, há ainda uma música inédita de Paul Weller, ‘For Dancers Only’. Acompanhando a coleção de 15 CDs está um impressionante livro de capa dura de 72 páginas, com um ensaio aprofundado do premiado autor Daniel Rachel retratando a ascensão da Ocean Colour Scene . O livro está repleto de fotografias incríveis e inéditas. A Demon também prepara o lançamento de uma edição limitada, um pacote de 5 vinis colorido com os primeiros trabalhos da banda.

Nos players abaixo você tem alguns dos singles mais importantes do Ocean Colour Scene:



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS