Erasmo Carlos, ícone da música brasileira, morre aos 81 anos

Redação 89

Erasmo Carlos, ícone da música brasileira, morre aos 81 anos imagem divulgação

Erasmo Carlos, um dos maiores nomes da música brasileira, morreu nesta terça-feira (22) aos 81 anos. O cantor e compositor voltou a ser internado no Hospital Barra Dór, no Rio de Janeiro, e faleceu no início da tarde, segundo informações divulgadas por sua família. A causa da morte não foi divulgada.

No início do mês, o artista recebeu alta após duas semanas de internação no mesmo centro médico para realizar exames e tratar uma síndrome edemigênica, causada devido ao mal funcionamento de um ou mais órgãos como rim, fígado ou coração. Na ocasião, chegou a ser alvo de notícia falsa sobre sua morte, mas o boato logo foi desmentido. Erasmo brincou com a situação e publicou uma foto nas redes sociais com a frase: “Estou muito vivo”.

Na última quinta-feira (17), Erasmo, que ficou conhecido ao logo dos anos como Tremendão, ganhou um Grammy Latino na categoria de “Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa”, pelo seu mais recente disco O Futuro Pertence À… Jovem Guarda. Numa publicação no Instagram, o músico agradeceu ao prêmio: “É tão importante entender o conceito, quanto ouvir a música… Existem várias formas de amor, e eu preciso de todas. Obrigado a todos que contribuíram para mais essa vitória, esse Grammy é o reconhecimento do nosso trabalho. O Futuro Pertence à Jovem Guarda!”.

Jovem Guarda foi o movimento que Erasmo ajudou a criar nos anos 1960 ao lado de nomes como seu companheiro de composições Roberto Carlos, com quem formou a maior parceria da música brasileira. Em toda a sua carreira, o Tremendão criou mais de 600 canções. Nossos sentimentos à família…



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS