Cofundador do Mötley Crüe, guitarrista Mick Mars anuncia aposentadoria dos palcos
Mick Mars, guitarrista e cofundador do Mötley Crüe, anunciou que não fará mais shows de turnê com a banda, embora continue como membro. A informação foi passada com exclusividade para a Variety por um representante do músico.
De acordo com a revista (AQUI), Mars, que tem 71 anos, anunciou que devido à sua luta dolorosa com Espondilite anquilosante (E.A.), ele não poderá mais sair em turnê com a banda, por “não suportar mais os rigores da estrada”. E.A. é uma doença degenerativa extremamente dolorosa e incapacitante, que causa inflamação crónica das articulações da coluna vertebral.
Até o momento não há uma nota oficial do Mötley Crüe sobre quem substituirá Mars como guitarrista da banda, no entanto, há rumores de que o ex-guitarrista de Marilyn Manson/Rob Zombie John 5, que recentemente parou de fazer turnês com Zombie, irá substituí-lo.
A notícia vem dias depois que o grupo anunciou mais uma etapa de sua turnê com o Def Leppard, que está programada para cobrir a América Latina – eles passam pelo Brasil em março (AQUI) – e Europa de fevereiro a julho de 2023. Os dois grupos recentemente encerraram uma bem-sucedida turnê norte-americana.