Beatles: ouça demo de “Yellow Submarine” cantada e executada por John Lennon

Antes da chegada da edição especial do antológico álbum Revolver dos Beatles, de 1966, uma demo inédita de “Yellow Submarine”, executada por John Lennon como uma balada acústica, acaba de ser disponibilizada para a audição dos fãs. Esta é, certamente, uma versão de “Yellow Submarine” como você nunca ouviu antes, trocando os vocais de Ringo Starr e toda a vibração de seu arranjo original por uma atmosfera reflexiva e melancólica.

Intitulada “Yellow Submarine – Songwriting Work Tape / Part 1”, a faixa com Lennon integra o raro material que estará acoplado à nova edição de Revolver, programada para chegar ao mercado em 28 de outubro via Apple Corps Ltd./Capitol/UMe. O disco original de 14 faixas foi recentemente mixado pelo produtor Giles Martin e pelo engenheiro Sam Okell em estéreo e Dolby Atmos, com a mixagem mono original de suas fitas master.

As edições físicas e digitais de luxo do disco também incluem 28 tomadas antecipadas das sessões de gravação, três demos caseiras, um livro de 100 páginas, um EP de quatro faixas com novas mixagens estéreo e mixagens mono originais remasterizadas para “Paperback Writer” e “Rain”, e muito mais.

Esse lançamento é mais uma ação que envolve o resgate do material criado pelos Beatles. Em 2017, Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band foi reeditado para seu 50º aniversário. O White Album recebeu o mesmo tratamento no ano seguinte, enquanto Abbey Road foi relançado em 2019. No ano passado, rolou a reedição de Let It Be, de 1970.

No player abaixo você confere “”Yellow Submarine – Songwriting Work Tape / Part 1”:

Redação 89: