Rod Stewart dá exemplo no auxílio aos refugiados da guerra na Ucrânia

Redação 89

Rod Stewart dá exemplo no auxílio aos refugiados da guerra na Ucrânia imagem divulgação

O cantor Rod Stewart revelou que alugou uma casa para uma família de sete refugiados ucranianos depois de se sentir com o coração partido vendo o conflito contra a Rússia não ter fim. “Palavras não podiam descrever o que eu estava assistindo”, disse o lendário cantor ao Daily Mirror. “O bombardeio de crianças inocentes, o bombardeio de hospitais e playgrounds… nós estamos completamente fora de nós mesmos. Não desejo isso a ninguém. Isso é o mal, puro mal”, comentou.

Rod está prestando apoio ao casal ucraniano, que identificou como Rostylsav e Olena, e seus cinco filhos entre 2 e 17 anos. Ele vai pagar o aluguel e as demais contas de uma propriedade em Berkshire por pelo menos um ano, de acordo com o jornal. A família, que chegou ao Reino Unido sem falar inglês, é “adorável, muito educada e todos muito gratos”, revelou o músico.

“Eu costumo manter todos os meus esforços de caridade sem revelá-los. Apenas faço. Mas pensei: ‘Eu sou um cavaleiro, me deram este título de cavaleiro por causa das coisas que consegui na minha vida e do trabalho de caridade que fiz ao longo dos anos… eu deveria estar usando meu poder para fazer algo para as pessoas. Então, se as pessoas observarem o que estou fazendo, poderão tentar fazer algo também”, explicou.

O cantor também contratou três caminhões cheios de suprimentos para refugiados e os levou para a Ucrânia, antes de usar os mesmos veículos para transportar 16 ucranianos com segurança para Berlim, na Alemanha. Mais tarde, ele conheceu Rostyslav e sua família, bem como outros refugiados a quem ofereceu empregos.

Rod Stewart inicia uma série de shows no Reino Unido no próximo mês e planeja destinar parte da bilheteria para auxiliar refugiados do conflito na Ucrânia, além de dedicar suas apresentações ao povo ucraniano.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS