Iron Maiden mostra por que é a maior banda do mundo em show no Rock in Rio
O Iron Maiden voltou à Cidade do Rock para marcar mais uma parada de sua Legacy of the Beast Tour, na qual promove seu mais recente álbum, Senjutsu, de 2021. A veterana banda iniciou seu show com três canções desse disco: a faixa-título, “Stratego” e “The Writing on the Wall”.
Após a troca de cenário e figurinos, distribuiu seus clássicos para um público que tinha todas as letras na ponta da língua e que tentou acompanhar Bruce Dickinson, que entregou uma excelente forma vocal, alcançando todas as notas e mostrando-se muito preciso.
Inclusive, todos os integrantes têm na casa dos seus 64 e 65 anos, somente o baterista Nicko McBrain é um pouco mais velho, tem 70. E eles atuam próximos de seus limites para levar aos fãs performances marcantes. Não foi diferente nesta noite de Rock in Rio.
Dickinson interagiu com o público, incorporou personagens, brincou com labaredas de fogo e levou o mascote Eddie ao Palco Mundo do festival. Enquanto isso, os fãs se deliciavam com um setlist bárbaro com coisas como “Fear of the Dark”, “The Number of the Beast” e “The Trooper” e com direito a um segundo bis, finalizado com o clássico “Aces High”. Foi um show no qual o Iron Maiden mostrou mais uma vez por que é a maior banda do mundo.
Setilist do Iron Maiden no Rock in Rio 2022:
1. Senjutsu
2. Stratego
3. The Writing on the Wall
4. Revelations
5. Blood Brothers
6. Sign of the Cross
7. Flight of Icarus
8. Fear of the Dark
9. Hallowed Be Thy Name
10. The Number of the Beast
11. Iron Maiden
Bis
12. The Trooper
13. The Clansman
14. Run to the Hills
bis 2:
15. Aces High