O Rock in Rio é realmente palco de grandes inovações, depois de celebrar diversos pedidos de namoros, noivados e realizado dezenas de casamentos, o festival sediou a primeira formatura de 50 estudantes da Estácio, a Universidade Oficial do Rock. A “Formatura de Brilho” – que aconteceu em plena Rock District, em 30 de agosto, a partir das 9h30 – foi criada para ser um momento épico e exclusivo para os alunos da Instituição de Ensino Superior.
“Essa ação inédita é um grande presente para nossos alunos, pois eles serão os primeiros a ter a experiência em se formar em plena Cidade do Rock. Proporcionaremos uma cerimônia incrível e inesquecível tanto para eles quanto para seus familiares. A Estácio sempre está gerando um impacto positivo para o desenvolvimento da cultura no Brasil e isso acontece, exatamente, quando apoiamos os nossos corpos discente e docente em grandes projetos culturais e não poderia ser diferente com o Rock in Rio”, afirma Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e Sustentabilidade da Estácio.
Os formandos dos campi Campo Grande e Tom Jobim, na Barra, foram selecionados após passarem por um Desafio Acadêmico em que os estudantes produziram e postaram um vídeo com a turma nas redes sociais das duas unidades. Eleitos por uma banca avaliadora, as melhores produções foram publicadas no Instagram @estacio_brasil. Com a vitória, os alunos e seus familiares terão a grande oportunidade de entrarem para a história do maior festival de música e entretenimento do mundo.
Gisele Barreto, coordenadora dos cursos de Cinema, Jornalismo e Produção Audiovisual e também responsável pela TV Estácio, que funciona durante todo o Rock in Rio há mais de 10 anos, destaca o engajamento, a união e a formação das equipes destes formandos: “Não tenho dúvida que formamos profissionais com brilho nos olhos e, acima de tudo, cidadãos que sabem trabalhar em equipe, opinando e dividindo tarefas. Eles já estão mais do que preparados para enfrentar o mercado de trabalho, pois têm vastas experiências no que se refere às atividades práticas e paixão pelo que fazem”.
Já Eduardo Guedes, diretor de Marketing da Estácio, reforça que o caminho percorrido por muitos universitários nem sempre é fácil e o momento da formatura é o resultado de esforço e dedicação. “Sabemos das dificuldades de conciliar estudo, trabalho e vida pessoal. A formatura é um rito que celebra todo esse esforço e marca o início de uma nova jornada. Para tornar esse momento ainda mais especial, criamos uma formatura inédita, única e capaz de trazer uma artista de renome nacional para participar desta festa”, comenta Guedes
Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio apoia iniciativas ligadas ao Esporte, Educação, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo. E, como a Universidade Oficial do Rock, vai proporcionar experiências inéditas e enriquecedoras, em mais uma edição do evento, aos alunos da instituição.
“A Estácio é uma grande parceira do Rock in Rio desde 2011, quando retornamos ao Brasil. Essa ação inovadora entrará, sem dúvida nenhuma, para nossa história, como aconteceu com os outros eventos sociais. Será um prazer receber estes jovens na Rock District”, comenta Rodolfo Medina, VP de Parcerias e Marketing do Rock in Rio.