Soft Cell: problemas médicos impem que Dave Ball participe de turnê pelos EUA

Redação 89

Soft Cell: problemas médicos impem que Dave Ball participe de turnê pelos EUA imagem divulgação

O Soft Cell informou em suas redes sociais que seu tecladista Dave Ball foi aconselhado por seus médicos a não viajar com o grupo para a turnê nos Estados Unidos. Ele faz neste momento em sua casa em Londres, na Inglaterra, um tratamento de fisioterapia, que deve ser sua prioridade, segundo diz um comunicado.

Philip Larsen é quem estará ao lado do vocalista Marc Almond para cumprir a agenda de shows em solo norte-americano. Além de coproduzir o álbum atual do Soft Cell*Happiness Not Included, Philip trabalhou extensivamente com Marc e Dave nos últimos anos, então, é um substituto natural do tecladista original.

“Dave está desapontado e frustrado depois de trabalhar muito duro nas últimas semanas para se preparar para a turnê, mas espera voltar ao normal no final do ano”, diz o comunicado do Soft Cell.

A turnê do grupo pelos Estados Unidos começa nesta terça-feira (23) no palco do The Magnolia, em El Cajon, na Califórnia.

O Soft Cell lançou em maio *Happiness Not Included, marcando seu primeiro trabalho de estúdio em duas décadas. Conhecido mundialmente pela cover de “Tainted Love”, de Gloria Jones, nos anos 80, o grupo fez uma pausa entre 1984 e 2002, quando se reuniu para lançar um disco de inéditas, Cruelty Without Beauty. Depois disso, os caras fizeram mais uma pausa enorme até 2018 e compartilharam dois singles, “Northern Lights” e “Guilty (Cos I Say You Are)”, que celebraram seus 40 anos de estrada. Ouça o disco novo do Soft Cell AQUI.



COMPARTILHE