Roger O’Donnell, do The Cure, prepara sua primeira trilha sonora

Roger O’Donnell, tecladista do The Cure, revelou que está trabalhando em sua primeira trilha sonora. Manifestando no Twitter nesta segunda-feira (22), o músico disse que tinha acabado de entregar 27 sugestões para o que seria sua primeira trilha no cinema.

“Isso é muito emocionante e vou compartilhar os detalhes quando puder. Que experiência”, escreveu O’Donnell. Questionado por um fã sobre qual filme é o seu trabalho, disse que não estava autorizado a revelar.

Enquanto o tecladista revela seu trabalho com o cinema, os fãs do The Cure vivem a expectativa sobre o anúncio de um novo álbum da banda. Em maio, o vocalista Robert Smith fez uma atualização sobre a produção de um novo álbum de estúdio. Falando para a NME, Smith disse que tem disco novo chegando antes de sua próxima turnê europeia. “Vamos tocar a partir de outubro e o novo álbum terá sido lançado antes disso”, garantiu.

O líder do The Cure comentou a demora no lançamento: “Vai valer a pena a espera. Acho que foi a melhor coisa que fizemos. Eu não estou dando uma de Oasis quando eu digo que, ‘é o álbum mais foda”. Muitas das músicas são difíceis de cantar, e é por isso que demorou um pouco”.Em março, Robert Smith tinha deixado escapar numa entrevista que o disco novo se chama Songs Of The Lost World., será o primeiro de dois álbuns que o grupo pretende colocar no mercado. Sobre o que os fãs podem esperar, ele afirmou: “Bem, o primeiro álbum do Cure é uma implacável desgraça e tristeza. É a coisa mais triste que já fizemos. O segundo é otimista”.

Em junho do ano passado, Smith abordou detalhes do próximo álbum do The Cure em uma entrevista ao The Sunday Times. De acordo com ele, esse novo trabalho também poderá representar o último do grupo. “A nova coisa do Cure é muito emocional”, disse Smith, acrescentando: “São 10 anos de vida destilados em algumas horas de coisas intensas. E eu não posso pensar que nunca vamos fazer qualquer outra coisa. Eu definitivamente não posso fazer isso de novo”, analisou. O lendário grupo britânico não coloca no mercado um álbum há mais de uma década, o mais recente é 4:13 Dream, de 2008.

Redação 89: