B-52s: banda não deverá fazer turnê mundial de despedida

Redação 89

B-52s: banda não deverá fazer turnê mundial de despedida imagem divulgação

Os amantes da música produzida nos anos 1980 foram à loucura em abril deste ano, quando o B-52s, um dos maiores nomes da new wave, anunciou sua turnê de despedida batizada de The final tour ever of Planet Earth.

O grupo cumprirá a partir de 20 de agosto uma série de 21 datas até 13 de novembro na América do Norte, que representará, portanto. sua última turnê. Havia uma enorme expectativa de que o B-52s incluísse novas datas ao redor do mundo de sua derradeira turnê, mas isso não deverá ocorrer.

De acordo com o vocalista Fred Shneider, em uma entrevista ao The New York Times, o grupo não fará mais turnês após cumprir essa série de apresentações.  Ele explicou: “Ainda faremos shows, mas não haverá mais turnês. Adoro estar no palco, mas cansei de pessoas com celulares não prestando atenção e bloqueando todos atrás deles”.

Kate Pierson, também ouvida pelo jornal americano, pondera e deixa claro que a banda conseguiu fazer um novo público durante a pandemia: “Em suma, a coisa digital foi boa para nós. Ter vídeos no YouTube nos expôs a um novo público de jovens”.

Questionado por que a banda gravou apenas um álbum de estúdio nos últimos 30 anos, Shneider brinca: “Queríamos esperar até que as pessoas finalmente parassem de comprar álbuns e CDs”.

Há cerca de quatro meses, para oficializar o lançamento de sua última turnê e deixar claro que seus integrantes na casa dos 70 anos estão em excelente forma, o B-52s participou do programa Jimmy Kimmel Live, da emissora americana ABC.

No player abaixo você confere a performance do clássico “Love Shack”, som que não pode faltar numa festinha dos anos 1980!



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS