Dirt, o aclamado segundo álbum de estúdio do Alice In Chains, comemora 30 anos de seu lançamento em 29 de setembro de 2022. Para celebrar essa data, a banda preparou o lançamento de um box de luxo de aniversário limitado a 3000 unidades.
A oferta, que é exclusiva da loja oficial da banda (AQUI), traz uma caixa com a arte de capa em relevo, vinil laranja duplo com áudio remasterizado, quatro pôsteres de show, um pôster quadrado de 24″ com a capa do álbum, foto personalizada da banda, quatro capas reimaginadas de Dirt, um livro de capa dura com fotos nunca antes vistas, CD com áudio remasterizado, e os cinco singles do álbum em vinil de 7″ (“Them Bones”, “Down In A Hole”, “Rooster”, “Angry Chair” e “Would?”).
As gravações de Dirt rolaram em sessões divididas em estúdios de Londres, Seattle e Los Angeles, comandadas pelo produtor Dave Jerden. A formação que gravou esse antológico trabalho foi: Layne Staley – vocais e guitarra; Jerry Cantrell – covocais e guitarra; Mike Starr – baixo; e Sean Kinney – bateria.
Sobre a sua famosa arte de capa, ela é assinada pelo fotógrafo Rocky Schenck, que criou a imagem de uma mulher quase que totalmente enterrada em uma paisagem do deserto, gerando a dúvida se ela está viva ou morta. O trabalho foi realizado junto da diretora de arte do álbum, Mary Maurer. A sessão de fotos para a capa aconteceu no estúdio de Schenck em Hollywood em 14 de junho de 1992. A modelo que foi fotografada é Mariah O’Brien, que já havia aparecido na capa do single “Bitch School”, da banda britânica de heavy metal Spinal Tap.
This post was last modified on 15 de agosto de 2022 12:03