Editors lança novo single que “poderia ser quase uma canção de Donna Summer”
Os britânicos do Editors revelaram nesta quarta-feira (10) o seu novo single “Kiss”. Trata-se da terceira faixa do sétimo novo álbum de estúdio EBM, que será lançado em 23 de setembro através do selo Play It Again Sam.
A nova canção vem acompanhada por um belíssimo videoclipe coreografado, cuja ideia surgiu em um sonho do guitarrista Justin Lockey e dirigido por sua produtora e de seu irmão Hand Held Cine Club, apresentando os dançarinos Harry Ondrak-Wright e Rory Macleod com coreografia de Sophia Hurdley.
Uma banda que nunca parou de forma criativa, EBM é um passo sem fôlego e o material mais atípico do Editors até hoje – um empurrão emocionante e implacável de rock eletro-industrial encorpado. É o primeiro com o novo membro da banda Benjamin John Power, também conhecido como Ivor Novello, produtor e compositor Blanck Mass.
O título do álbum é um acrônimo de Editors e Blanck Mass, mas também uma conhecida referência à Electronic Body Music, o potente som que teve origem nos anos 80 e que influenciou enormemente o novo material do Editors, onde os sintetizadores de bandas como Nitzer Ebb, Front 242 e DAF martelam escuros entre máquinas de fumaça, luzes estroboscópicas e o cheiro do couro.
A banda tomou essas influências em uma direção distintacom o single “Kiss”. Com seus sintetizadores atmosféricos, máquinas de bateria energizantes e vocais falsos, o cantor Tom Smith a descreve como um “choro na pista de dança”, enquanto Benjamin John Power afirma que “poderia ser quase uma canção de Donna Summer”, se não fosse tão pesada.