Ozzy Osbourne e Tony Iommi, respectivamente vocalista e guitarrista do Black Sabbath, se reuniram nesta segunda-feira (08) na cidade onde a banda foi formada, Birmingham, na Inglaterra, para apresentar o clássico “Paranoid” no encerramento dos Jogos da Commonwealth. A dupla foi acompanhada pelo baixista Adam Wakeman e o baterista Tommy Clufetos.
Embora tenha cantando apenas uma música, a performance marca o retorno de Ozzy aos palcos em cerca de quatro anos. A última apresentação ao vivo do lendário cantor rolou em 31 de dezembro de 2018, quando levou a sua No More Tours 2 ao The Forum, em Inglewood, na Califórnia.
Há alguns anos, Ozzy disse que estava aberto à possibilidade de uma reunião do Black Sabbath ou realizar uma performance ao vivo nesse jogos. “Seria fantástico realizar essa apresentação”, disse ele na época à ITV (via Balbbermouth).
No ano passado, Iommi foi questionado pelo The Mercury News sobre a possibilidade de iniciar uma outra turnê do Black Sabbath. Ele riu e respondeu: “Eu não acho que sim. Mas é uma coisa estranha com o Sabbath, porque quantas vezes pensamos que estávamos com Ozzy, então tivemos [Ronnie James] Dio, depois voltamos com o Ozzy, depois Dio novamente, e depois Ian Gillan e Tony Martin e Dio e de volta para Tony Martin. Foi para trás e para frente em diferentes estágios. Então, nunca se sabe”.