“Believe” da Cher ganha versão acústica com Lucy Dacus
No ano passado, Lucy Dacus lançou Home Video, seu terceiro álbum de estúdio pela Matador Records e “seu trabalho mais íntimo e deliberadamente pessoal até hoje”, segundo escreveu a conceituada The New York Times Style Magazine. Nesta quarta-feira (20), recém-saída de sua apresentação no Pitchfork Music Festival, Dacus revela sua contribuição para a série Spotify Singles: uma versão em estúdio do destaque do Home Video “Partner in Crime” e uma versão cover de “Believe” de Cher (AQUI).
“Esta é uma enorme, expansiva, linda e emocionante música, indutora de emoção”, diz Dacus sobre o clássico de 1998, que ganhou destaque ao redor do mundo pela utilização do software Auto-Tune. A ferramenta foi projetada para ser usada sutilmente para corrigir notas em performances vocais; no entanto, o produtor Mark Taylor usou configurações extremas para criar uma harmonia vocal para Cher que jamais havia sido utilizada numa gravação. Se você chegou até aqui e não sabe do que a gente está falando, ouça a versão original (AQUI).
“Believe” rendeu a Cher um lugar no Guinness Book como a artista solo feminina mais velha a chegar ao topo da Billboard Hot 100 e se tornou o single mais vendido por uma artista solo feminina no Reino Unido.
Confira a versão de Lucy Dacus que busca toda a essência por trás das batidas e efeitos da canção eletrônica: