Pela primeira vez GODSMACK se apresenta no Brasil

Redação 89

Pela primeira vez GODSMACK se apresenta no Brasil imagem divulgação

Godsmack confirma sua aguardadíssima estreia no Brasil. Será dia 12 de novembro em São Paulo, no Vibra SP, com produção da Mercury Concerts. A venda dos ingressos começa nesta segunda-feira, dia 11 de julho.

Nesses 25 anos de rock, eles venderam mais de 20 milhões de discos em todo o mundo, foram indicados ao Grammy por quatro vezes, quebraram vários recordes e superaram todas as expectativas dos fãs em shows incríveis em turnês mundiais. Para os pessimistas de plantão, eles mostram o dedo do meio. O quarteto – Sully Erna (vocalista e guitarrista), Tony Rombola (guitarrista), Robbie Merrill (baixo) e Shannon Larkin (bateria) – continuam mandando ver.

Durante mais de duas décadas, Sully Erna foi baterista e atuou em várias bandas. Após vários fracassos, ele resolveu parar e mudar radicalmente. Aprendeu a tocar gaita, piano, guitarra, canto e também começou finalmente a compor. Isso foi em 1995, quando ele decidiu montar sua banda. Dois anos depois gravaram a primeira demo e tiveram uma repercussão surpreendente.

O álbum de estreia veio ano seguinte, recebeu o nome “Godsmack”. A sonzeira conquistou os fãs. De cara foram cinco discos de platina, graças aos sucessos: “Whatever,” “Keep Away,” “Bad Religion” e “Voodoo”. Com o segundo álbum, “Awake”, em 2000, foram indicados ao primeiro Grammy com a faixa “Vampires”; e a faixa título foi usada na campanha da Marinha dos EUA. Em 2002, contribuíram para a trilha do filme “O Escorpião Rei”, com a música “I Stand Alone”, com o qual receberam duas indicações ao Grammy. Em 2006, conseguiram o disco de ouro com “IV”, produzido pelo lendário produtor Andy Johns (Led Zeppelin), que foi Top 1 rapidamente.

Godsmack abriu 2010 com “The Oracle”, que completou um trio de álbuns número 1 e também obteve disco de ouro. Quatro anos depois, “1000HP” chegou ao 3º lugar no Billboard Top 200.

MELHORES DO ANO

Após assinar com a BMG, em 2018, e lançar o sétimo álbum “When Legends Rise”, as faixas “When Legends Rise”, “Under Your Scars”, “Unforgettable”, e “Bulletproof” estouraram nas rádios, sendo as mais tocadas naquele ano nos EUA. Vale destacar o projeto especial com as escolas que resultou na faixa “Unforgettable”, que teve a participação de dezenas de alunos. No ano seguinte, a banda foi indicada para o prêmio “Rock Song of the Year”, do iHeart Music Awards, e no ano seguinte para “Rock Artist of the Year”, na mesma premiação. O Godsmack estava pronto para iniciar a turnê europeia quando a pandemia parou o mundo, em março de 2020. E agora retomam com força total. Em outubro vão fazer 16 shows na Europa e acabam de incluir o Brasil na turnê.

Na aguardada estreia no Brasil, os fãs vão poder conferir de perto toda essa energia, que faz o Godsmack estar ombro a ombro com e elite do rock, como Van Halen, U2, Metallica, Dave Matthews Band e Linkin Park.

SERVIÇO
Data: 12 de novembro (sábado)
Local: Vibra SP (Avenida das Nações Unidas, 17.955 – São Paulo)
Portas: 20h
Show: 22h
Ingressos AQUI

Classificação Etária: 14 (quatorze) anos desacompanhados. Menores de 14 (quatorze) anos poderão comparecer ao evento desde que acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais. Informação sujeita à alteração, conforme decisão judicial



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS