Pela primeira vez, uma coleção da Roxy Music abrangendo toda sua carreira está chegando ao formato de vinil. Intitulado The Very Best Of Roxy Music, o disco será lançado no dia 2 de setembro, via Virgin/UMC.
A coleção estará disponível em 2 LPs de vinil preto de 180 gramas e coleções exclusivas limitadas de vinil amarelo D2C. Ambos virão com obras de arte e encartes restaurados e áudio remasterizado por Miles Showell no lendário Abbey Road Studios.
Curiosamente, a coleção foi organizada em ordem cronológica inversa, com a lista de faixas marcando sua carreira. Ela abre com as duas faixas “Avalon” e “More Than This”, de seu álbum final Avalon.
Demais clássicos como “Love Is The Drug”, “Angel Eyes”, “Do The Strand”, “Street Life” e “Virginia Plain”, encontramn seus devidos lugares na trackist, assim como a versão cover de “Jealous Guy”, de John Lennon, que se tornou um dos maiores hits do grupo.
The Very Best Of Roxy Music chega para celebrar o 50º aniversário de seu álbum de estreia autointitulado e 40 anos desde que Avalon atingiu o número um nas paradas de álbuns do Reino Unido.
O vocalista Bryan Ferry, o guitarrista Phil Manzanera, o saxofonista Andy MacKay e o baterista Paul Thompson, que fazem parte da formação clássica da banda, participarão da reunião da banda para sua primeira turnê desde de 2011, com datas nos EUA e no Reino Unido agendadas. Apenas o tecladista original Brian Eno, que deixou o grupo em 1973, está fora dessa série de shows.
A Roxy Music se desfez em 1976, mas dois anos mais tarde voltou a se reunir para novos trabalhos que se estenderam até 1983. Ferry, Manzanera, MacKay e Thompson estiveram presentes na formação do regresso da banda em 2001. Essa versão permaneceu unida até 2011. Depois disso, o grupo se reuniu uma única vez durante sua introdução, em 2019, no Hall da Fama do Rock and Roll.