Billie Joe Armstrong critica Suprema Corte dos EUA e diz que vai renunciar à cidadania americana
Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day, declarou que vai renunciar à sua cidadania americana, após a Suprema Corte dos dos Estados Unidos derrubar o direito das mulheres para realizar aborto.
“Que se f*** a América. Eu renuncio à minha cidadania. Venho para cá”, disse o cantor antes de tocar o hit “American Idiot”, durante apresentação da banda no Estádio de Londres, em Inglaterra.
“Há uma grande estupidez no mundo para voltar essa desculpa para este país miserável”, afirmou Armstrong destacando que não estava brincando. “Vocês vão ver muito de mim nos próximos dias”, acrescentou.
O líder do Green Day não foi o único músico indignado com a decisão da Suprema Corte americana. No Festival de Glastonbury, também no Reino Unido, o rapper Kendrick Lamar terminou seu show com uma declaração dirigida para a alteração histórica. As artistas Phoebe Bridgers, Billie Eilish e Olivia Rodrigo também fizeram duras manifestações contra a decisão.
A Suprema Corte dos Estados Unidos derrubou na última sexta-feira (24) a decisão conhecida como “Roe contra Wade”, de 1973, que garantia nacionalmente o direito ao aborto. A decisão coloca o tribunal em desacordo com a maioria da opinião pública americana, que se mostrou a favor da preservação do direito de uma mulher escolher interromper uma gravidez, de acordo com pesquisas de opinião.
#GreenDay #RoeVWade #hellamegatour
billie joe’s statement on roe vs wade at london hella mega tour last night pic.twitter.com/6cJx4oa6I1— oz🍂🏳️🌈🏳️⚧️|FUCK GCSES!! (@armstr0ngtyler) June 25, 2022