Conheça o som de Thee Sacred Souls com “Easier Said Than Done”

A californiana Thee Sacred Souls, lançará seu álbum de estreia autointitulado no novo selo Penrose, da Daptone Recording Company, em 26 de agosto. De elogios por nomes como Alicia Keys, Princess Nokia, Black Pumas, Timbaland, Gary Clark Jr. e sampleados por Curren$y, 40 milhões de streams para apenas um punhado de singles lançados e aplausos efusivos em shows, é tudo um sinal de que Thee Sacred Souls tem algo irresistível a oferecer: músicas originais atemporais que visam direto ao coração, com coragem e classe em igual medida.

Toques dos estilos Chicano, de Philly, Chicago, Detroit e até mesmo Panama se entrelaçam na emocionante estreia deste conjunto que se formou em 2019 e, embora seja uma coleção deliberadamente analógica, também é distintamente moderna.

O baterista/compositor Alex Garcia e o baixista/compositor Sal Samano – que puseram a banda em movimento aos 23 anos – apresentam uma masterclass de ritmo e gosto impecável. Enquanto Garcia e Samano encontraram inspiração na cena lowrider de Chula Vista e uma coleção crescente de discos, o vocalista e compositor Josh Lane trouxe seu amor pelos titãs do soul como Marvin Gaye e Smokey Robinson, com uma voz que ele aperfeiçoou enquanto estudava canto clássico na faculdade, cantando árias e ópera italiana.

Thee Sacred Souls foi produzido pelo cofundador da Daptone, Gabe Roth, que participou de sua primeira apresentação em 2019; a fita rolou no estúdio de Roth Riverside apenas três dias depois. Desde os primeiros cliques de caixa de “Can I Call You Rose?”, o álbum desliza em um clipe perfeito enquanto Lane medita sobre o amor. Cordas, metais, Hammond B3 e backing vocals se aninham nessas preciosidades trabalhadas com bom gosto, como em “Future Lover” e “Trade of Hearts”.

Assista ao vídeo de “Easier Said Than Done”, que estreou neste fim de semana com o anúncio do álbum:

Redação 89: