Beth Nielsen Chapman, indicada duas vezes ao Grammy, volta com seu novo single “Hey Girl”, sua primeira música nova em mais de quatro anos, e a primeira ideia de seu próximo e décimo quinto álbum, Crazy Town, que será lançado no dia 23 de setembro via Cooking Vinyl.
Para celebrar o lançamento, Beth está animada em anunciar uma série de eventos exclusivos, dando aos fãs a oportunidade de vê-la se apresentar em cenários íntimos, como Banquet Record’s Fighting Cocks em 17 de maio, Brighton’s Resident records em 23 de setembro – o dia em que seu novo álbum sai, e dois eventos Rough Trade que acontecem em Rough Trade Bristol em 25 de setembro e Rough Trade London em 26 de setembro.
Com uma carreira de quase 40 anos, Beth prova que ainda é tão necessária como sempre com o primeiro single do álbum – “Hey Girl”, uma reação antológica ao movimento “Me Too”, uma canção que Beth chama de “grito comemorativo para nossas irmãs fazendo seu caminho no mundo”.
“Estávamos falando sobre a capacidade de sobrevivência e superação dos desafios que fazem parte de estar no mundo como uma mulher, equilibrando força e vulnerabilidade. À medida que a escrita da canção avançava, revivemos as emoções de nos sentirmos perdidas, em nos sentirmos aproveitadas e em navegarmos pela segurança e pela experiência de não sermos levadas a sério”, diz Beth sobre a nova música.
Produzida pelo lendário produtor Ray Kennedy (Lucinda Williams, Steve Earle) e coescrita com a compositora de sucesso Annie Roboff e a britânica Jessica Sweetman, “Hey Girl” mistura elementos de rock clássico, blues e pop com grande efeito, exigindo atenção com seu refrão viciante e o vocal de Beth. É um belo retorno para esta aclamada cantora/compositora e uma introdução ousada ao novo álbum.