VIPER está de volta com single “Under the Sun”, 1ª canção inédita em 15 anos

Redação 89

VIPER está de volta com single “Under the Sun”,  1ª canção inédita em 15 anos imagem divulgação

O VIPER, uma das bandas mais importantes da história do metal brasileiro, está de volta com um single novo: o grupo acaba de lançar hoje, 28/4, a faixa “Under the Sun”, que fará parte do primeiro álbum inédito da banda em 15 anos. Composta por Pit Passarell e Guilherme Martin, a música é um power metal que remete ao estilo da fase “Theatre of Fate”, álbum clássico lançado pela banda em 1989.

“Under the Sun” é a primeira amostra de Timeless, o sétimo álbum de estúdio da banda, e o primeiro desde All My Life, de 2007. O projeto tem a produção de Maurício Cersosimo (Paul McCartney, Avril Lavigne), que já tinha trabalhado com o VIPER no álbum ao vivo To Live Again: Live in São Paulo. A faixa ainda ganhará um clipe dirigido por Caio Cobra, diretor de “Intervenção” e “Virando a Mesa” (Netflix).

Apesar deste ser o primeiro álbum em 15 anos, a banda não esteve inativa durante esse tempo. Em 2015, lançaram o álbum e DVD ao vivo To Live Again: Live In São Paulo. O disco registrou a turnê em que Andre Matos, que começou sua carreira lendária como vocalista do VIPER, voltou para a banda. Após sua morte trágica em 2019, a banda também lançou a faixa póstuma “The Spreading Soul Forever” em sua homenagem.

O disco também é o primeiro com a formação atual da banda, que conta com Leandro Caçoilo (vocais), Felipe Machado e Kiko Shred (guitarras), Pit Passarell (baixo e vocais) e Guilherme Martin (bateria). A banda atualmente está em turnê pelo Brasil – além do material novo, os shows também contam com o repertório de músicas clássicas da banda que incluem “Living for the Night”, “Rebel Maniac” e “To Live Again”, entre outras.

“Minha inspiração foi o próprio VIPER na fase mais melódica da banda, algo entre o ‘Soldiers of Sunrise’ e ‘Theatre of Fate’. Acho que essa canção tem tudo para se tornar clássica porque tem um refrão muito forte. Nas primeiras vezes que a tocamos ao vivo, o público começa a cantá-la conosco quase imediatamente. A letra tem essa pegada de road movie, são várias histórias que completam uma história maior”, afirma o baixista Pit Passarell.

“O que mais impressiona em ‘Under the Sun’ é a espontaneidade com que ela foi composta. Foi um trabalho em grupo, onde toda banda contribuiu para o resultado. A música remete aos grandes sucessos do VIPER, com elementos de música clássica e a energia dos primeiros álbuns da banda, que foram marcos no heavy metal mundial. A letra é inspirada em ‘On the Road’, clássico de Jack Kerouac. Acredito que ‘Under the Sun’ está à altura da expectativa de nossos fãs, que aguardaram anos por um lançamento inédito do VIPER”, afirma o baterista Guilherme Martin.

“Orgulho é a palavra que descreve este momento com o VIPER, pois trabalhamos com muito afinco nesse disco. ‘Under the Sun’ reflete essa formação da banda, que vem literalmente com sangue nos olhos. O produtor Mauricio Cersosimo fez um trabalho lindo”, afirma o vocalista Leandro Caçoilo.

“Uma música forte, uma composição digna dos clássicos do Heavy Metal. Os arranjos impressionam e a produção está perfeita”, afirma o guitarrista Kiko Shred.

“Faz tempo que os fãs do VIPER nos cobram um disco novo. Sentimos que chegou a hora de retribuir o amor e respeito que essas pessoas têm pela banda há tantos anos. ‘Under the Sun’ não é apenas o primeiro passo nessa direção, mas uma homenagem a todo o nosso público no Brasil e no mundo, e uma amostra de quem é o VIPER para a nova geração”, afirma o guitarrista Felipe Machado.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS