Joy Division: Peter Hook inaugura novo mural em homenagem a Ian Curtis
Peter Hook inaugurou neste sábado (26) em Macclesfield, na Inglaterra, um novo mural que homenageia seu saudoso colega de Joy Division, o cantor Ian Curtis.
O baixista – cofundador do Joy Division e também do New Order – cortou a fita inaugural ao lado de Akse, artista responsável pela pintura do mural. “Estou muito honrado por estar aqui, e fazer isso, porque para mim já era hora de Ian voltar para casa”, disse ele, referindo-se à cidade na qual o músico passou boa parte de sua vida.
De acordo com a NME, a arte de rua foi financiada pelo Cheshire East Council e é baseada em uma fotografia tirada por Kevin Cummins em um clube de Manchester, em 13 de julho de 1979. Ela adorna um prédio na Mill Street em frente à estação de ônibus Macclesfield.
Em 2020, um mural em homenagem a Ian Curtis, também assinado por Akse, foi inaugurado em Manchester (AQUI) para marcar o Dia Mundial da Saúde Mental, que é celebrado em 10 de outubro.
Ian Curtis cometeu suicídio em 18 de maio de 1980 e deixou um legado musical que permanece até hoje. Ele é considerado um dos grandes poetas do rock.
Peter Hook helps to cut the ribbon at the official unveiling of the Ian Curtis mural by @Akse_P19, taken from a Kevin Cummins photograph, in Macclesfield this afternoon. pic.twitter.com/Hz4Aq1eQTu
— Joy Division & New Order Pics (@JDNOPICS) March 26, 2022
Great turnout at the official unveiling of my mural of Ian Curtis by @peterhook ❤️ credit: mural based in original photo by @KCMANC #akse #iancurtis #joydivision #streetart #mural #macclesfield pic.twitter.com/2pJcRvYGnx
— Akse P19 (@Akse_P19) March 26, 2022