Simpsons previram conflito para expansão territorial da Rússia
Mais uma vez a família mais doida e amada do planeta previu um acontecimento com muita antecedência. Conforme observou o Ukraine Reporter no Twitter, em um episódio de 1998, Os Simpsons destacavam o retorno da União Soviética.
Em Simpson Tide, Homer participa de um exercício militar e faz um disparo acidental em águas russas. Isso é o suficiente para que o governo da Rússia revele à ONU que a União Soviética nunca se dissolveu, enquanto tropas e tanques vão às ruas e o Muro de Berlim é imediatamente reerguido. E tem mais: a múmia de Lenin ressuscita!
The Simpsons predicted the
Crisis of #Putin, #Russia,#Ukraine and #Donetsk and#Luhansk way before it was cool 🤯😆#RussiaUkraineCrisis#Ukraina #ukrainerussia #USA pic.twitter.com/Hqd2icRj6w— Ukraine Report (@GeniusManushya) February 22, 2022
Em resposta a mais uma suposta previsão feita pelo desenho animado, o produtor-executivo de Os Simpsons, Al Jean, disse ao The Hollywood Reporter que a antiga piada é “muito triste”.
“Em 1998, quando esse episódio foi ao ar, talvez fosse o auge das relações Estados Unidos-Rússia. Mas desde que [o presidente russo Vladimir] Putin entrou, ficou claro que ele é um cara mau e coisas ruins poderiam acontecer”, explicou Jean, ressaltando que os produtores do desenho não fizeram nenhuma previsão do futuro: “Apenas percebemos que as coisas poderiam dar errado”.
Como demonstração de solidariedade ao povo ucraniano, as redes sociais de Os Simpsons publicaram na última sexta-feira (25) uma arte com a família segurando bandeiras da Ucrânia.
#TheSimpsons #Simpsons #Ukraine pic.twitter.com/aWvgTUGJKP
— The Simpsons (@TheSimpsons) February 26, 2022