A BMG anunciou que adquiriu os direitos musicais do icônico cantor, compositor e guitarrista americano John Lee Hooker. O acordo inclui todo o seu catálogo de publicações, como os clássicos “Boom Boom”. “One Bourbon, One Scotch, One Beer”, “Boogie Chillen”, entre outros, coadquirido com a Fujipacific Music, que é um parceiro de longa data da gravadora.
A negociação, que não teve valores revelados, foi realizada com a família do músico e garante toda a sua renda de royalties gravada e de performances. A BMG explicou que o legado musical do artista é muito complexo, portanto, alguns direitos ainda permanecerão com terceiros, mas a parte mais popular de seu trabalho estará totalmente abraçada pela empresa.
Thomas Scherer, presidente de repertório e marketing da BMG, disse em comunicado: “A BMG tem orgulho de ser a casa definitiva da música de John Lee Hooker, uma das principais inspirações e pedras fundamentais da música popular. A BMG garantirá que o legado de John Lee Hooker seja honrado e respeitado onde e sempre que a música de John Lee Hooker for usada, executada, gravada ou vendida.”
A BMG atualmente representa ou detém direitos de muitos dos artistas mais influentes do blues, incluindo Son House, Willie Dixon, Howlin’ Wolf, Muddy Waters, Little Walter, Sonny Boy Williamson II, Mississippi Fred McDowell, ao lado de muitos outros luminares.
A aquisição é a mais recente de uma série de acordos recentes concluídos pelo grupo, incluindo Mick Fleetwood, Tina Turner, Mötley Crüe e ZZ TOP.
This post was last modified on 18 de fevereiro de 2022 12:03