Boy George anuncia lançamento de sua primeira coleção de NFTs

Boy George, um dos ícones da música da década de 1980, anunciou nesta terça-feira (08) o lançamento de uma coleção da NFTs intitulada CryptoQueenz, que foi criada para marcar o lançamento de sete novas músicas.

O cantor vai disponibilizar 9.999 tokens não fungíveis exclusivos via plataforma OpenSea a partir de 1º de março. Cada NFT incluirá o rosto da famosa obra de arte de Boy George ‘Scarman’, combinada aleatoriamente com sua renomada coleção de chapéus.

As vendas de cada um dos NFTs também apoiarão a comunidade LGBTQ+, com 2% dos lucros indo para a Elton John Aids Foundation.

“Como criador e artista, há muito me interesso pelos diferentes meios que podemos atuar como uma tela para a autoexpressão. NFTs e arte digital são um grande exemplo disso e ajudam a democratizar o mundo da arte”, diz George em comunicado publicado pela revista Rolling Stone. O pré-lançamento pode ser conferido AQUI.

Mas, o que são NFTs?

NFTs (tokens nâo fungíveis) são um tipo de ativo digital onde a propriedade é registrada em uma tecnologia de livro digital chamada blockchain. Cada NFT é único e pode ser visto como um ativo colecionável que não pode ser duplicado, tornando-os singular e potencialmente valioso. Os NFTs podem representar arquivos digitais, como pinturas, áudio, vídeos, pôsteres, artes de álbuns e outras formas de trabalho criativo. A maioria dos NFTs faz parte da blockchain Ethereum, o que significa que eles são comprados e vendidos usando o Ether, uma grande criptomoeda. Além do Megadeth, nomes como Kings Of Leon,  Slipknot e Ozzy Osbourne estão entre os notáveis do mundo da música que já lançaram produtos nesse mercado digital.

This post was last modified on 8 de fevereiro de 2022 12:03

Redação 89: