Depois de mexer fortemente com sua base de fãs ao disponibilizar teasers em suas redes sociais sugerindo uma nova canção, os caras do Red Hot Chili Peppers lançaram “Black Summer”.
A nova canção que desembarcou nesta sexta-feira (04) nas plataformas digitais integrará o próximo álbum do grupo californiano intitulado Unlimited Love e que será lançado em abril via Warner (pré-venda AQUI).
O novo trabalho é bastante aguardado, já que marca o retorno do guitarrista John Frusciante desde sua saída em 2009. Ele retornou em 2019 e seu último trabalho de estúdio com a banda, até então, foi Stadium Arcadium, de 2006.
A expectativa é que o disco que sucederá The Getaway, de 2016, incorpore elementos sonoros de trabalhos clássicos do RHCP. O single de estreia é um bom indicativo disso, confira abaixo no requintado videoclipe oficial que conta com direção de Deborah Chow:
Junto com o lançamento oficial de “Black Summer”, o Red Hot Chili Peppers divulgou um comunicado oficial em suas redes sociais e via e-mail um depoimento para os fãs.
Confira a tradução feita pelo site Red Hot Chili Peppers Brasil do que os quatro (John, Anthony, Chad e Flea) disseram juntos:
“Nosso único objetivo é nos perdermos na música. Passamos milhares de horas, coletiva e individualmente, aprimorando nosso ofício e mostrando um ao outro, para fazer o melhor álbum que pudéssemos. Com nossas antenas sintonizadas com o cosmos divino, estávamos apenas muito gratos pela oportunidade de estarmos em uma sala juntos e, mais uma vez, tentar melhorar. Dias, semanas e meses ouvindo um ao outro, compondo, tocando livremente e organizando o fruto dessas jams com muito cuidado e propósito. Os sons, ritmos, vibrações, palavras e melodias nos deixaram extasiados.
Ansiamos por iluminar o mundo, elevar, conectar e unir as pessoas. Cada uma das músicas do nosso novo álbum UNLIMITED LOVE (Amor Ilimitado) é uma faceta de nós, refletindo nossa visão do universo. Esta é a missão da nossa vida. Trabalhamos, focamos e nos preparamos, para que quando a maior onda vier, estejamos prontos para surfá-la. O oceano nos presenteou com uma onda poderosa e esse disco é a jornada que é a soma de nossas vidas. Obrigado por ouvir, esperamos que goste.”
John Frusciante, que está de volta a banda pela terceira vez, também explicou como foram os primeiros dias juntos trabalhando nas novas músicas:
“Quando nos reunimos para começar a escrever o material, começamos tocando músicas antigas de pessoas como Johnny “Guitar” Watson, The Kinks, The New York Dolls, Richard Barrett e outros. Muito gradualmente, começamos a trazer novas ideias e a transformar jams em músicas, e depois de alguns meses as coisas novas eram tudo o que estávamos tocando. A sensação de diversão sem esforço que tínhamos quando tocávamos músicas de outras pessoas permaneceu conosco o tempo todo em que estávamos escrevendo. Para mim, esse álbum representa nosso amor e fé um pelo outro”.
Pelo visto, AMOR é o que realmente não faltou no álbum! O comunicado termina com a frase “ROCK OUT MOTHERFUCKERS!“, que significa algo como “ARREBENTA, SEUS FDP!” (no bom sentido).
This post was last modified on 4 de fevereiro de 2022 12:03