O cantor Neil Young gerou uma intensa discussão digital ao solicitar nesta semana que o Spotify remova todas as suas canções de seu serviço de streaming (AQUI). A bronca de Young com a plataforma é pelo fato dela hospedar o podcast de Joe Rogan, que ele acusa de espalhar “informações não factuais, enganosas e falsas sobre a pandemia de covid-19”.
Na noite desta sexta-feira (28), Joni Mitchell, amiga e colaboradora de longa data do cantor, publicou um comunicado em eu site oficial (AQUI) dizendo que tomará a mesma decisão.
“Decidi remover todas as minhas músicas do Spotify. Pessoas irresponsáveis estão espalhando mentiras que estão custando a vida das pessoas. Estou solidária com Neil Young e com as comunidades científicas e médicas globais sobre esta questão”, explicou a artista.
Enquanto isso, Young iniciou uma espécie de primeira guerra mundial do streaming, já que passou a fazer campanha direcionando seus fãs para a Amazon Music, plataforma que, segundo ele, é mais equilibrada (AQUI).
Há neste momento uma movimentação para que músicos cancelem suas músicas no Spotify, mas é algo tocado exclusivamente por fãs. Prova disso é que o cantor Barry Manilow se manifestou oficialmente contra rumores de que ele estava removendo sua música do serviço.
This post was last modified on 29 de janeiro de 2022 12:03