Casa noturna onde guitarrista do Pantera foi assassinado é demolida
A casa noturna Alrosa Villa em Columbus, nos Estados Unidos, onde Dimebag Darrell Abbott, guitarrista do Pantera e do Damageplan, foi assassinado há 17 anos foi oficialmente demolida. Por mais de 45 anos, o estabelecimento promoveu shows de grandes nomes do rock, como Slipknot, Korn, Quiet Riot, Foghat e Buckcherry.
De acordo com a Blabbermouth.Net, um conjunto de apartamentos de alto padrão será construído no local onde Dimebag e outras três pessoas foram mortas por um ex-fuzileiro naval de 25 anos chamado Nathan Gale.
Na noite de 8 de dezembro de 2004, Gale atacou o palco da casa noturna lotada, durante show do Damageplan, e abriu fogo contra a banda e a multidão, antes de ser morto pelo policial James D. Niggemeyer, que chegou ao local minutos depois de Gale começar a atirar.
Especula-se que Gale, que tinha um histórico de doença mental, queria realmente atingir Dimebag e seu irmão, o baterista Vinnie Paul, por causa do fim do Pantera em 2002. A polícia de Columbus encerrou a investigação em outubro de 2005 sem esclarecer o motivo da fúria do atirador.
No player abaixo você confere o local sendo demolido: