David Gahan, do Depeche Mode, anuncia show de lançamento de seu novo projeto
Dave Gahan, vocalista do Depeche Mode, prepara para a próxima sexta-feira 12 de novembro o lançamento de um álbum colaborativo, intitulado Imposter, ao lado dos caras do Soulsavers.
Para promover em grande estilo a chegada deste novo trabalho, que é totalmente de regravações, Gaham acaba de anunciar uma apresentação ao vivo para o Coliseu de Londres, em 5 de dezembro (AQUI).
“Começar a tocar esse álbum especial em um palco na frente das pessoas, com o mesmo grupo de músicos que o gravou, é algo realmente muito importante para mim”, disse Gahan em comunicado.
A gravação das 12 faixas de Imposter rolou no Malibu, o badaladíssimo estúdio de gravação do produtor Rick Rubin na Califórnia, com uma banda de 10 integrantes tocando ao vivo. De acordo com o material de divulgação à imprensa, o cenário do estúdio inspirou uma sensação mágica de liberdade para a banda e permitiu que eles trabalhassem no mesmo espírito que o lendário disco de 2002 de Johnny Cash produzido pelo mesmo Rubin, American IV: The Man Comes Around.
Depois de disponibilizar o single de estreia “Metal Heart”, uma versão do hit de Cat Power (AQUI), o projeto liberou recentemente uma nova faixa chamada “The Dark End of The Street” (AQUI). Trata-se de uma canção composta em 1966 por Chips Moman e Dan Penn e que foi gravada pelo cantor de soul James Carr, além de ganhar versões de nomes como Aretha Franklin e Dolly Parton.