O PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) enviou uma mensagem ao Coldplay sugerindo que a banda sirva apenas comida vegana em sua turnê mundial, que terá início no ano que vem. Na semana passada, a banda anunciou detalhes de seu próximo giro mundial, que promoverá o novo álbum Music Of The Spheres, e que terá ênfase na sustentabilidade.
Em carta aberta endereçada ao Coldplay (AQUI), a entidade diz que a banda deveria oferecer um cardápio de comida baseada em plantas para o público de seus shows, a fim de reduzir ainda mais a pegada de carbono da turnê.
“A agricultura animal contribui para muitos dos graves problemas ambientais que o planeta está enfrentando”, escreveu a diretora do PETA, Elisa Allen. Segundo a organização, não é de admirar que as Nações Unidas afirmam que uma transição para a alimentação vegana é urgentemente necessária para prevenir os piores efeitos das mudanças no clima. “E isso pode ser tão simples quanto trocar hambúrgueres de carne por hambúrgueres de feijão”, diz o texto.
As medidas ecológicas da turnê mundial do Coldplay incluem reduzir as emissões diretas em 50% em comparação com a última turnê da banda em 2016 e 2017, usar 100% de energia renovável e ter instalações solares em todos os locais. Saiba mais detalhes das ações de sustentabilidade da banda AQUI.
This post was last modified on 21 de outubro de 2021 12:03