Felipe Machado, do VIPER, lança videoclipe de “Na Praia”

“Na Praia”, segundo single do novo álbum solo de Felipe Machado, ganhou um videoclipe dirigido pelo músico e produzido pela FMLabs, sua agência de conteúdo. A canção é um dos destaques de Primata, álbum solo do fundador e guitarrista do VIPER que será lançado até o final do ano.

As imagens do músico cantando e tocando violão foram gravadas na praia da Juréia, litoral norte de São Paulo. “É um lugar que frequento com a minha família e amigos e, como a canção foi composta entre eles, achei que teria tudo a ver imortalizar esse lugar tão lindo no video”, afirma Machado. O clipe traz cenas aéreas filmadas com um drone pelo cinegrafista Sandro Rodrigues.

A letra foi inspirada por “Na Praia”, livro de 2007 do escritor britânico Ian McEwan. “O refrão fala sobre um casal discutindo seu relacionamento, algo que já aconteceu com todos nós. Nunca se sabe para onde essa discussão pode levar”, explica Machado. “Agora é inferno o que era paraíso / Uma palavra fora de lugar / E tudo muda sem qualquer aviso / Um sentimento que não quer falar”, diz a letra.

“A situação pode ser universal, mas o mesmo não se aplica ao cenário: enquanto o livro se passa em Chesil, uma praia pedregosa em Dorset, a 200 km de Londres, o clipe se passa no litoral norte de São Paulo, um dos lugares mais bonitos do Brasil.”

A primeira incursão de Machado pela carreira solo foi em 2015, quando lançou FMSolo. Com um som que misturava diversas influências e trazia o músico pela primeira vez nos vocais, o álbum teve boa repercussão de crítica e público. Suas canções deram origem a um álbum de remixes, FMX: FMSolo Remixes, lançado em 2020 e com a versões feitas por DJs com renome no Brasil e no exterior.

“Na Praia” tem produção de Val Santos e conta com os backing vocals da filha de Felipe, Isabel Machado, que também participa do videoclipe, e da cantora Bia Rhäissem. A mixagem ficou a cargo de Mauricio Cersosimo (Emicida, Skank, VIPER) e foi realizada em Nova York.

Redação 89: