Depeche Mode: documentário antológico de 1989 ganha lançamento em HD
O Depeche Mode informou nesta quarta-feira (29) via redes sociais que colocará no mercado em 3 de dezembro uma edição digitalmente restaurada de seu filme e documentário de 1989, Depeche Mode 101.
Dirigido e produzido por D. A. Pennebaker, o filme lançado originalmente em 13 de março de 1989 pela Mute Records narra a última etapa da turnê Music for the Masses e seu último show em 18 de junho de 1988. O emblemático evento rolou no Rose Bowl em Pasadena, na Califórnia. Foi a 101ª apresentação da banda nessa turnê, coincidindo com o número com uma famosa rodovia da região, daí o título “101” dessa produção.
Agora, o lançamento em HD contará com imagens inéditas do show, incluindo performances bônus de “A Question of Lust”, “Sacred” e “Something To Do”, além do vídeo promocional oficial do clássico dos clássicos “Everything Counts”.
Um conjunto de caixas de disco de edição limitada contendo Blu-ray, 2 DVDs e 2 CDs com conteúdo bônus adicional entrou em pré-venda hoje (AQUI), mas também será possível obter apenas a cópia em Blu-ray.
Os conteúdos adicionais na edição limitada do box Depeche Mode 101 incluem uma história de 48 páginas dos bastidores contada em um livro de fotos, uma réplica de 20″ x 30″ do pôster original do filme de lançamento nos EUA; um Cartão de Download que fornece acesso a versão digital em 4K do filme e performances bônus, além de arquivos de áudio de 24 bits.
Ver essa foto no Instagram
Nos players abaixo você confere trechos dessa concerto histórico do Depeche Mode que em breve será disponibilizado em high definition: