Se alguém ainda pensa que o grunge acabou na década de 90, essa pessoa está bem enganada. O estilo que marcou gerações e influenciou tantas outras bandas, continua se renovando e se fundindo com outras referências por todo o mundo. Por aqui, podemos destacar a The Crashing Brains como uma das influenciadas pelo gênero. Desde 2017, a banda paulista tem feito seu som ecoar na cena do rock independente e vem progressivamente construindo um caminho sólido, evidenciando sua maturidade sonora e apuração técnica. Prova disso é “Clown”, o novo single estreou em 24 de setembro nas plataformas digitais, seguido do clipe que chega nesta terça (29), no YouTube. A música faz parte do primeiro álbum da banda, que foi gravado totalmente ao vivo no Family Mob – estúdio localizado em São Paulo, que já recebeu grandes artistas como Coldplay, Sepultura, Ego Kill Talent, Pitty, Nx Zero, entre outros.
Emocionante é a palavra que define o novo single. Intercalando entre altos e baixos, do início ao fim, “Clown” começa com uma pegada mais acústica, vai ganhando força, explode com um intenso solo de guitarra e finaliza com um sentimento de catarse. “A letra fala sobre um relacionamento abusivo e conturbado, onde um dos lados se vê como um ‘palhaço’ e que depois de estar no fundo do poço, consegue finalmente se encontrar e se libertar desse pesadelo”, comenta Álef Silva, guitarrista e autor da música.
Formada por Luke Grave (voz e guitarra), Álef Silva (guitarra e vocal de apoio), Marcky Moura (baixo) e Matheus Rapanha (bateria), a The Crashing Brains já coleciona algumas apresentações de destaque em sua recente trajetória. Em 2018, foi selecionada entre mais de duzentas bandas brasileiras para abrir o show da aclamada Angra, durante o Araraquara Rock. Na ocasião, a banda foi apresentada ao público por Bruno Sutter, vocalista do Massacration. Em 2019, foi a vez de fazerem a abertura dos shows dos Raimundos e CPM22, durante o Orange Submarine Festival, em Limeira/SP.
Premeditated é o nome do primeiro álbum da The Crashing Brains, que acaba de sair do forno e logo estará disponível em todas as plataformas digitais. O trabalho conta com mais nove músicas inéditas, gravadas em uma sessão única e ao vivo. Mas esses caras não perdem tempo e já estão trabalhando no segundo disco, previsto para 2022. É rock and roll que você quer? É rock and roll que você terá!