The Vaccines lança seu novo álbum; ouça “Back In Love City” na íntegra
Os caras do The Vaccines celebram neste fim de semana o lançamento do seu quinto álbum, Back In Love City, o seu trabalho mais eufórico, visceral e visionário até hoje. O novo álbum mostra os cinco integrantes se afirmarem como uma das bandas mais vitais da Grã-Bretanha, com 13 canções sobre a metrópole fictícia do título do álbum.
Inspirada por cidades fictícias – da versão de Ridley Scott em Blade Runner à Fear City do Cowboy Beebop – tanto quanto em lugares como Las Vegas, Tijuana e Tóquio, a ideia da Love City tomou forma quando o vocalista da banda Justin Young se estabeleceu em um troca de casa em Los Angeles, alimentando seu fascínio pela desconexão: “Eu literalmente troquei de vida com um estranho. Eu morava em uma casa e dirigia seu carro enquanto ele morava no meu, mas nunca nos conhecemos e não tínhamos ligações anteriores.”
Uma ilha de prazer dos dias modernos – em parte utopia e distopia – Love City nasceu do fascínio da banda pelas emoções como mercadoria e do desespero pela conexão humana. “De maneiras óbvias, estamos mais conectados do que nunca”, explica Young. “Mas também estamos mais polarizados do que há 100 anos e o mundo está ficando mais frio. E se houvesse um lugar onde o amor e outras emoções tivessem secado – mas você pudesse ir à Love City para obtê-los?”
Como pano de fundo para os contos hiperbólicos do álbum de escapismo do século 21, Love City permitiu que as composições de Young florescessem como nunca antes. Ele imaginou The Vaccines como uma banda de Love City, um lugar onde a segurança e a satisfação são oferecidas tanto quanto o amor, onde o prazer mental e físico está à venda e onde ninguém precisa estar sozinho.
O álbum foi concluído no início de 2020 e mixado por Andrew Maury (Lizzo, Post Malone) com produção de Fryars (Pharrell Williams, Mark Ronson). Não é um disco de lockdown, mas seu tema de escapismo na vida moderna ressoa mais do que nunca na era da pandemia. É um grande salto musical para a banda também, e embora seus sons característicos permaneçam, Back in Love City é o álbum mais pesado até agora. Desde o hit de canções como “XCT”, “Wanderlust” e “Bandit” até a favorita dos fãs “Jump Off The Top” e “Headphones Baby”, ele documenta uma banda em seu pico criativo.
O frontman Justin Young falou sobre o retorno da banda aos palcos: “Tocar ao vivo é a força vital desta banda. É onde nossa música ganha vida e onde podemos nos conectar com todas as pessoas que tornam o que fazemos possível. Não ser capaz de fazer isso nos últimos 18 meses foi nada menos que horrível e mal podemos esperar para ver todos novamente e fazer o que amamos fazer mais do que qualquer outra coisa no mundo.”
O Vaccines, que está atualmente na estrada em uma série de shows, acaba de anunciar uma grande turnê para abril de 2022, incluindo um show em Wembley.
Ouça o álbum AQUI ou utilize o player abaixo: