Bandas antigas ainda em atividade são “tristemente caducas”, diz Robert Plant
Robert Plant, vocalista do Led Zeppelin, fez uma rápida análise do universo do rock em uma nova entrevista para a revista britânica Mojo. Falando sobre seu novo projeto colaborativo Raise The Roof com a cantora Alison Kraus, ele deu sua opinião sobre bandas que ainda tocam juntas após décadas de atividade.
“Alison e eu somos dois espíritos semelhantes. A maioria dos músicos forma uma banda, então eles permanecem na banda até que isso acabe – 20 anos, 30 anos, 50 anos, o que quer que seja, e isso começa a parecer tristemente caduco. É como se as pessoas estivessem se agarrando a um bote salva-vidas, ou permanecendo em um lugar confortável”, declarou o músico de 73 anos.
Ele acrescentou: “Com a gente [ele e Alison] não há nada definido. Estávamos prontos para fazer algo novo, e sabíamos como foi bom antes. Então, pudemos nos reunir novamente e ver para onde estávamos indo. Nós não tínhamos nada a perder”.
O novo álbum de Robert Plant e Alison Kraus será lançado em 19 de novembro pela Warner Music e o primeiro single, “Can’t Let Go”, foi disponibilizado para as plataformas digitais no mês passado.
O Led Zeppelin se separou em 1980 após a morte do baterista John Bonham. Embora o grupo tenha se reunido algumas vezes, Plant sempre se colocou contrário a um retorno oficial do grupo.