Nick Mason, do Pink Floyd, publica carta em homenagem a Charlie Watts
Nick Mason, baterista do Pink Floyd, foi às redes sociais nesta quarta-feira (25) para revelar um texto refletindo sobre Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones, que nos deixou ontem, aos 80 anos.
Segundo destacou Mason em sua carta, Watts foi possivelmente o mais subestimado de todos os grandes bateristas do rock’n’roll. “Muito triste perder Charlie”, começou a mensagem, que diz que o falecido músico não tinha nenhuma grande aula ou livros tutoriais, nenhum solo ou performance sofisticada, somente a “sensação certa para a música”.
O texto de Mason segue dizendo: “Às vezes, você só percebe o quão perfeito é quando tenta fazer uma de suas peças, e percebe como ela é simplesmente construída para funcionar muito melhor do que qualquer uma das possibilidades alternativas”.
O baterista do Pink Floyd continua: “Eu nunca ouvi uma versão melhor de uma parte de bateria de uma música dos Rolling Stones do que a original de Charlie… E seu trabalho com orquestra de jazz indicou que não estava restrito a uma seção rítmica de R&B. E isso só falando da música… Há também o reconhecimento de que ele foi, possivelmente – não, provavelmente – a figura mais “cool” no palco na história do rock”.
— Nick Mason (@nickmasondrums) August 25, 2021