Com tiragem limitada de 500 exemplares, a nova edição de Lords of Chaos, livro que conta a história do Black Metal norueguês foi relançado no Brasil pela Estética Torta. Escrita por Michael Moynihan e Didrik Soderlind, a nova edição teve capa assinada pelo designer brasileiro Alcides Burn. O livro contextualiza fatos históricos e conta em detalhes o surgimento de um dos estilos musicais mais sangrentos.
No final do último milênio na Europa, muitas igrejas foram queimadas e profanadas por pessoas relacionadas ao Black Metal, certamente a mais extrema das correntes musicais. Aderindo a uma verdadeira guerra sacrílega, as bandas de Black Metal e seus fieis e obcecados fãs deixaram um legado implacável de suicídios, assassinatos e terrorismo que ultrapassou as fronteiras da Noruega, chegando à Alemanha, Finlândia e Estados Unidos.
Com centenas de fotos raras e dezenas de entrevistas com músicos, padres, policiais, fãs e os principais protagonistas dos eventos narrados, Lords of Chaos se tornou um livro aclamado em todo o mundo, servindo de inspiração para o filme de mesmo nome, lançado em 2019, bastante elogiado pela crítica especializada.
A primeira edição brasileira de Lords of Chaos, limitada a 666 cópias, esgotou-se em apenas 3 meses, deixando centenas de fãs e interessados órfãos e sedentos por uma nova edição. Para celebrar o sucesso de vendas, e atender a demanda ainda existente pela obra, a editora Estética Torta apresenta ao público uma nova edição do livro, com novo projeto gráfico, 666 páginas e acabamento mais luxuoso, com pintura trilateral preta.
Lords of Chaos é uma obra essencial não apenas para os fãs de Black Metal, mas para todos que desejam se aprofundar nos aspectos que fizeram a criação de um gênero musical que influenciou toda uma geração.
Você pode comprar o livro AQUI.