“We Love NYC”, um espetáculo reunindo grandes nomes da música no Central Park de Nova York, não chegou ao fim na noite deste sábado (21) devido a um alerta de furacão.
O evento, que celebrava o retorno da música ao vivo com um público de 60 mil pessoas, foi iniciado mesmo com mal tempo nas proximidades. Duas horas e meia depois, um alerta de chuva severa causada pelo furação Henri fez com que os organizadores interrompessem a apresentação de Barry Manilow pedindo para que as pessoas saíssem do local e procurassem áreas seguras.
O prefeito de Nova York, Bill De Blasio, subiu ao palco para informar que o evento faria uma pausa, mas pouco tempo depois o telão indicava o cancelamento. O New York Post diz em uma reportagem que o prefeito pressionou a polícia de Nova York a reiniciar o concerto, mas o tempo ruim tornou a medida impossível. De acordo com a CNN, que fez a transmissão da festa, De Blasio disse que ficou decepcionado com a interrupção das performances, mas expressou seus agradecimentos à multidão que saiu de casa para ir ao evento.
Jennifer Hudson, Earth, Wind & Fire, LL Cool J, Kane Brown, Journey, Santana, Jon Batiste, New York Philharmonic e Polo G se apresentaram antes do cancelamento. Os headliners Bruce Springsteen, Paul Simon, Elvis Costello, Patti Smith e The Killers não puderam se apresentar. Ainda não está claro se “We Love NYC” ganhará uma continuação em uma data posterior.