Camisa de Vênus bate de frente com politicamente correto em novo álbum: “Agulha no Palheiro”

Do seu início nos longínquos anos 1980 até os dias de hoje, o Camisa de Vênus sempre se pautou por textos com grande intensidade poética e também, muitas vezes, pontuados por sarcasmo e ironia. A sonoridade agressiva e muito intuitiva (outra característica do grupo) foi acrescida de um refinamento musical bastante perceptível desde o lançamento do disco Dançando na Lua em 2016.

Agora, comemorando 40 anos de existência, o Camisa de Vênus vem com seu mais recente álbum de inéditas: Agulha no Palheiro. Produzido por Marcelo Nova e Drake Nova, e gravado durante a pandemia, o novo trabalho contém algumas letras que abordam o assunto sem reservas, como é do estilo do autor de todas elas, o vocalista e líder Marcelo Nova. Na contramão dos compositores e músicos brasileiros que simplesmente ignoram o assunto como se ele não existisse (provavelmente com medo de polêmicas que os fariam perder pontos e likes da turma das redes sociais), o Camisa de Vênus bate de frente com o politicamente correto em alguns momentos do disco, conforme o vocalista já havia adiantado numa entrevista para a 89 A Rádio Rock.

No meio disso tudo, duas baladas de tirar o fôlego com o baixista Robério Santana e o baterista Celinho “Cadillac” Glouster demonstrando o quão importante é para uma banda ter uma ótima cozinha. E nas horas em que o rock come solto, as guitarras de Drake Nova e Leandro Dalle mostram porque eles são considerados a grande dupla de guitarristas do rock brasileiro.

Para somar ainda mais à essa celebração de quatro décadas de história da banda, o álbum é lançado no dia 16/08/21, aniversário de ambos os fundadores do grupo, Robério Santana e Marcelo Nova, este que completa 70 anos na data.

Utilize o player abaixo e ouça na íntegra:

This post was last modified on 16 de agosto de 2021 12:03

Redação 89: