Travis Barker, baterista do Blink-182, celebrou um grande marco pessoal neste sábado (14) ao voar em um avião pela primeira vez desde que sobreviveu a um terrível acidente aéreo em 2008.
De acordo com o Daily Mail, o músico foi visto em um aeroporto em Camarillo, na Califórnia, antes de embarcar em um jato particular com sua namorada, Kourtney Kardashian. O casal voou para Cabo San Lucas para passar férias com a mãe de Kardashian, Kris Jenner, e seu namorado, Corey Gamble.
O site Loudwire.Com conta que em 19 de setembro de 2008, Barker e sua equipe se envolveram em um acidente fatal com um Learjet 60 que matou ambos os pilotos, juntamente com o assistente de Barker, Chris Baker, e o segurança, Charles “Che” Still. Barker e Adam “DJ AM” Goldstein, que tinham acabado de se apresentar juntos na Carolina do Sul, escaparam do avião, mas ficaram com queimaduras de segundo e terceiro graus. Goldstein morreu de overdose em 2009, enquanto Barker procurou tratamento para transtorno de estresse pós-traumático.
Barker revelou em maio deste ano que tinha planos para superar seu medo e voar novamente. Ele disse à Men’s Health que “alguém muito próximo a ele” lhe daria 24 horas de aviso prévio, momento em que ele arrumaria uma mala durante a noite, entraria em um carro e iria para o aeroporto para embarcar em um voo. O baterista não saberia quando esta situação aconteceria, mas saberia exatamente o que esperar quando recebesse a ligação.
“Há um milhão de coisas que podem acontecer comigo”, disse Barker para a publicação. Ele acrescentou: “Eu poderia morrer andando de skate. Eu poderia ter um acidente de carro. Eu poderia levar um tiro. Qualquer coisa pode acontecer. Eu poderia ter um aneurisma cerebral e morrer. Então, por que eu ainda deveria ter medo de aviões?”