Matt Bellamy, vocalista do Muse, acaba de lançar três novas músicas em formato NFT (tokens não fungíveis) e uma delas é pra lá de especial, foi registrada com o músico tocando em uma guitarra de Jeff Buckley que ele comprou no ano passado (AQUI).
A coleção de Bellamy faz parte de seu próximo EP intitulado Cryosleep, que foi a leilão nesta sexta-feira (16) na plataforma de leilões de luxo e celebridade NFT Cryptograph (AQUI).
As três faixas que estão sendo leiloadas incluem a versão de 38 segundos de “Guiding Light”, “Tomorrow World” e “Unintended”. Os lançamentos em NFT darão aos fãs acesso antecipado às músicas antes do lançamento do EP do líder do Muse no mês que vem. No entanto, a versão em vinil foi lançada hoje como parte das celebrações do Record Store Day.
A faixa “Guiding Light” foi gravada na guitarra que Buckley usou nas sessões do clássico álbum Grace. Quando Bellamy anunciou que havia comprado essa guitarra, deixou claro que a compra era “para gravar músicas e não para pendurar o instrumento na parede”.
Os lucros do leilão das NFTs das três faixas de Cryptograph serão destinados para a instituição de caridade britânica The Passage House, que auxilia os sem-teto.
O que são NFTs?
NFTs (tokens nâo fungíveis) são um tipo de ativo digital onde a propriedade é registrada em uma tecnologia de livro digital chamada blockchain. Cada NFT é único e pode ser visto como um ativo colecionável que não pode ser duplicado, tornando-os singular e potencialmente valioso. Os NFTs podem representar arquivos digitais, como pinturas, áudio, vídeos, pôsteres, artes de álbuns e outras formas de trabalho criativo. A maioria dos NFTs faz parte da blockchain Ethereum, o que significa que eles são comprados e vendidos usando o Ether, uma grande criptomoeda. Bandas como Kings Of Leon, Slipknot e Megadeth estão entre os notáveis do mundo da música que já lançaram produtos no mercado NFT.
This post was last modified on 16 de julho de 2021 12:03