Seleção Brasileira anuncia seu “parceiro de negócios de blockchain”
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma parceria com a Bitci Technology para a produção de fan tokens e NFTs das seleções masculina e feminina de futebol do Brasil.
Conforme destacou a CBF em seu site oficial, o contrato entre as partes terá a duração de três anos. Durante este período, a Bitci Technology será a única parceira de negócios em blockchain da Seleção Brasileira.
A empresa, sediada na Turquia, possui atualmente negócios com diversas instituições esportivas, como os times de futebol Real Bétis (Espanha) e Wolverhampton (Inglaterra), além da equipe britânica de Fórmula 1 McLaren.
Ainda não foram divulgados a data de lançamento do ativo, seu preço e nem as atratividades que ele trará para os torcedores, como por exemplo, um NFT do Neymar.
O investimento no mercado de criptoativos conquistou de vez o universo do futebol. Alguns times do exterior e aqui do Brasil estão criando fan tokens para interagir com seus torcedores. Um deles é o Corinthians, que fechou recentemente uma parceria com a Socios.Com, que é abastecida pela Chiliz, a mesma responsável pela estreia de NFTs das Seleções de Portugal e da Argentina. Inclusive, ainda na semana passada, a Federação Alemã de Futebol anunciou oficialmente o lançamento de NFTs de seus jogadores em parceria com a Sorare, um grande provedor de jogo de fantasy football baseado em blockchain. Essa mesma plataforma já havia fechado acordo dias antes com a Seleção Francesa.