O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, confirmou que a vida no Reino Unido “praticamente” voltará ao normal a partir de 19 de julho, depois que o chamado dia da liberdade do país foi adiado.
Inicialmente, o plano do governo britânico era retornar a um clima de normalidade em 21 de junho, mas o aumento dos casos devido à variante Delta fez com que essa data fosse adiada em um mês para permitir que uma porcentagem maior da população fosse vacinada.
Nesta segunda-feira (28), Johnson revelou à Sky News essa nova data. “Embora haja alguns sinais encorajadores e o número de mortes permaneça baixo e o número de hospitalizações também, estamos observando vendo um aumento nos casos da variante [Delta]”, disse o primeiro-ministro, acrescentando que o governo britânico vai usar as próximas três semanas para aumentar o número de cidadãos vacinados.
Segundo a NME, ainda não foi revelado se 19 de julho dará um sinal verde para o retorno total da música ao vivo no país, mas dados publicados na semana passada confirmaram que apenas 28 pessoas que participaram de eventos-teste deram positivo para a covid-19.
O Reino Unido é uma das nações que mais têm estudado como fazer grandes eventos com segurança sanitária, enquanto a população é quase que totalmente vacinada. Neste mês, por exemplo, uma versão “piloto” do Download Festival reuniu 10 mil pessoas vacinadas e permitiu que cientistas obtivessem mais dados para determinar o retorno da indústria do entretenimento ao vivo em plena capacidade.
This post was last modified on 28 de junho de 2021 12:03