Danilo Fratangelo, do Corinthians, explica para 89 FM entrada do Timão no mercado de criptoativos

Redação 89

Danilo Fratangelo, do Corinthians, explica para 89 FM entrada do Timão no mercado de criptoativos imagem divulgação

O Corinthians anunciou esta semana uma parceria com a plataforma de recompensas Socios.com para o lançamento do fan token $SCCP e passou a fazer parte e a se beneficiar do crescente mercado global de criptoativos. Para falar sobre essa nova investida do Timão, Danilo Fratangelo, gerente de Branding, Produto e Inovação no Departamento de Marketing do clube, deu uma entrevista nesta sexta-feira (25) para o programa CriptoNine, comandado por Rodrigo Miranda, responsável pela Universidade do Bitcoin, ao lado de Cadu Previero e Yuri Danka.

Como o novo programa da 89 tem o objetivo de ser bastante didático sobre os criptoativos, Fratangelo explicou que o token utilizado pelo Corinthians é de utilidade, ou seja, concede o direito de participar de enquetes, interferindo no dia a dia do clube. “Cada fan token tem peso um, então, se você é detentor de um fan token, você participa da enquete com peso um, se você tem dez, com peso dez, e assim sucessivamente. E se você passar a não ter interesse em interagir, poderá vender esse seu direito na própria plataforma”, explicou.

Questionado se seria possível os torcedores, através do token, escolherem uma música para o time entrar em campo, como “We Will Rock You” do Queen, foi cirúrgico: “Sim, é possível. E seria incrível”. Ele acrescentou: “Essa é uma tecnologia que nos concede inúmeras possibilidades de interação com nosso público”.

De acordo com Fratangelo, o token faz parte de uma visão global de ecossistema interativo com o torcedor, e em um primeiro momento é uma iniciativa paralela a outras que já existem, com o Fiel Torcedor. Para o futuro, existe a possibilidade de haver algum nível de integração, caso o Corinthians considere interessante. “Esse é um projeto que entrega uma nova camada de interação para o fã de esportes em geral, algo que extrapola o limite dos torcedores corintianos”, ressaltou. A melhor forma de entender e se familiarizar com essa nova experiência digital, segundo Fratangelo, é baixando o aplicativo da Socios.com.

O Corinthians é um dos primeiros 40 times do mundo (o primeiro de São Paulo) a entrar no universo de criptoativos. O lançamento oficial do token do Timão ainda não tem data definida, mas será acompanhada atentamente pelo CriptoNine, que rola todas as sextas-feiras às 9h levando aos ouvintes da 89 informações sobre o mercado digital.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS