Binance lança seu marketplace de NFT e abre nova possibilidade de receita para artistas
A Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo, lançou nesta quinta-feira (24) a Binance NFT (AQUI), um marketplace global que deve se tornar o primeiro destino para NFTs e colecionáveis digitais de todos os meios, de artes visuais e jogos, até esportes e música.
Segundo a empresa, a plataforma é intuitiva, de fácil acesso e com ofertas e colaboradores exclusivos. O objetivo é unir artistas, criadores e entusiastas de criptomoedas do mundo inteiro. Além disso, a Binance NFT compartilha o mesmo sistema de conta da Binance.com, permitindo que os usuários acessem o marketplace junto com outras ofertas do ecossistema.
A expectativa é que essa nova plataforma se transforme em um novo mercado a ser explorado por músicos, que em breve deverão representar um boa fatia do total de material ofertado. Só pra citar um exemplo, em março, a campanha de lançamento do novo álbum do Kings Of Leon em formato NFT arrecadou dois milhões e meio de dólares e abriu caminho para que novos artistas obtenham uma boa fonte de receita com ativos digitais (AQUI).
Entre os artistas e marcas brasileiras presentes neste lançamento da plataforma, estão o desenhista Luke Ross, o colecionador de obras de arte Cassio Gusson, a artista visual Paula Klien, o fotógrafo Paulo del Valle, o clube Atlético-MG, entre outros.
O que são NFTs?
Os NFTs podem representar arquivos digitais, como arte, áudio, vídeos, pôsteres, capas de discos e outras formas de trabalho criativo. Eles são objetos que não podem ser trocados por outros iguais, um tipo de ativo digital onde a propriedade é registrada em uma rede blockchain. Por conta dessa característica, estão tornando-se potencialmente valiosos.