Fox lança fundo de US$ 100 milhões exclusivo para criação de conteúdo em NFT

Redação 89

Fox lança fundo de US$ 100 milhões exclusivo para criação de conteúdo em NFT imagem divulgação

A Fox Corporation, principal empresa de mídia de massa dos Estados Unidos, acaba de lançar um fundo criativo de US$ 100 milhões (algo superior a R$ 500 milhões) intitulado Blockchain Creative Labs, focado em negócios de entretenimento em NFT, um tipo de certificado digital que garante a autenticidade de um ativo existente no mundo virtual.

Segundo indica o Hollywood Reporter, o movimento vem na esteira de uma recente queda de mercado no espaço NFT, com o volume de transações caindo 90% em abril devido ao impacto da recente derrubada nos preços do Bitcoin.

Esse novo “laboratório” da Fox tem o objetivo de rastrear o mercado para identificar “oportunidades de crescimento” que se apresentam no mercado de bens digitais. A emissora americana lançará um mercado separado para a venda de itens digitalizados relacionados ao show business, como personagens, artes, vídeos e GIFs, todos disponíveis como NFTs.

No mês passado, a emissora anunciou que estava se juntando a Dan Harmon, cocriador de Rick e Morty, para desenvolver uma nova série de TV intitulada Krapopolis. A chamada “primeira série animada com curadoria inteiramente sobre o blockchain” deverá ser o primeiro conteúdo comercializado e distribuído através da Blockchain Creative Labs.

De acordo com o CEO da emissora, Charlie Collier, os NFTs beneficiarão a empresa e as marcas com quem trabalham. “E assim como estamos fazendo isso para nossa própria animação, também ajudaremos suas marcas a se conectar diretamente com fãs e entusiastas através de NFTs”, comentou o executivo, acrescentando que a nova tecnologia “levará os anunciantes para o mundo dos tokens movidos a blockchain.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS