Trebel, guarde bem esse nome. Trata-se de um aplicativo gratuito de streaming de música que tem como alvo ouvintes “que não querem ou não podem pagar por uma assinatura para curtir um som”.
Com sede em Connecticut, nos Estados Unidos, a empresa foi lançada no final de 2018 e, desde então, vem buscando investidores na bolsa de valores para uma expansão de sua rede. Segundo diz um comunicado de apresentação da Trebel, a plataforma trabalha para adicionar milhões de novas músicas nos próximos anos, além de explorar outras formas de conteúdo, como podcasts, notas musicais, animações, audiolivros e ebooks.
E em termos de monetização, a Trebel indica que a maior parte de sua receita atual deriva da escuta suportada por anúncios, que gerou cerca de US$ 263 milhões (mais de R$ 1,1 bilhão) no último ano. Isso faz parte de uma estratégia que procura ainda obter ganhos com compras no aplicativo e ações para monetizar o engajamento dos usuários.
O app garante que tem uma vantagem importante que nenhum outro serviço de música oferece, a capacidade de os ouvintes ouvirem suas músicas off-line, sem conexão com a internet e sem custo.
As informações são do Digital Music News, que alerta que além das ameaças às operações da empresa, como a dura concorrência do serviço de streaming e possibilidade de que os termos de licenciamento possam mudar radicalmente, a Trebel está envolvida em um processo judicial com a operadora Verizon sobre um erro de entrada de dados.
Saiba mais sobre o app da Trebel em https://home.trebel.io.
This post was last modified on 11 de junho de 2021 12:03