O Tudo é Jazz acaba de anunciar sua edição 2021, agora com curadoria do renomado músico e colaborador frequente do festival, Túlio Mourão. A programação realça artistas consolidados do instrumental nacional ao lado de talentos mineiros, sempre apontando valores que significam a renovação da cena. O público vai poder assistir as apresentações nos dias 16 e 17 de junho, a partir das 20 horas, em formato online e gratuito, pelo canal do festival no YouTube e também pelo site www.tudoejazz.com.
O festival segue afirmando seus paradigmas de origem. “Mantemos a configuração em mão dupla, na qual artistas criam prestigiosa moldura e dividem palcos e holofotes de mídia com os talentosos músicos mineiros”, reitera Túlio Mourão. O Tudo é Jazz teve que se adaptar às condições da pandemia e o maior desafio tem sido garantir a segurança dos músicos, equipe e público. Para isso, o formato do evento passou a ser 100% online desde o ano passado.
Ouro Preto
Ouro Preto se mantém como o cenário das apresentações e as filmagens foram realizadas em teatro e em pontos turísticos da cidade, com todo cuidado possível e com toda a equipe testada. O foco é divulgar e valorizar os músicos locais de Minas Gerais e também a sede do festival por todos estes anos. “Ouro Preto é um lugar sem igual, sua energia e arquitetura combinadas ao jazz criam uma atmosfera maravilhosa e única, valorizar esta cidade nesta versão online reafirma nosso compromisso com a cidade e vice-versa”, diz Rud Carvalho, diretor do Tudo é Jazz.
Túlio Mourão reafirma que Ouro Preto reúne condições excepcionais para abrigar o Tudo é Jazz pela exemplar aderência ao eixo conceitual do evento que é de se constituir em experiência diferenciada e envolvente. “A cidade é onde a sofisticação da música encontra eco e diálogo com a paisagem, a arquitetura, a história e a irresistível atmosfera da arte nos resgatando das mediocridades do cotidiano”, assevera o curador.
Novas possibilidades
“A pandemia foi um choque para todos nós, principalmente para trabalhadores da área de cultura e eventos, e nos forçou a nos digitalizar. Com isso aprendemos muito sobre as possibilidades de alcance de um evento online que possibilita ter pessoas assistindo aos shows de outros países e estados”, comenta Rud.
Ele diz que estes aprendizados irão se perdurar e, após a pandemia, pretende manter estas novas características. “O projeto do Tudo é Jazz que hoje é online poderá se tornar híbrido no futuro”, aponta o diretor do festival.
Serviço:
Tudo é Jazz Festival_
Dias 16 e 17 de junho às 20h
No Canal do YouTube Tudo é Jazz Festival (AQUI) e pelo site do evento (AQUI)
Programação AQUI
This post was last modified on 8 de junho de 2021 12:03