O mercado de criptomoedas foi abalado na madrugada desta sexta-feira (04) com um tuíte do CEO da Tesla, Elon Musk, que foi buscar inspiração no Linkin Park para dizer aos investidores que a paixão dele pela bitcoin, ativo digital mais badalado do momento, acabou.
“Eu sei que disse que a gente terminaria se você citasse outra frase de uma música do Linkin Park, mas eu encontrei outra pessoa”, diz a publicação do bilionário acompanhada da imagem de um casal separado. Na outra frase, o outro personagem responde: “então, no final, isso não importa?”, fazendo referência ao clássico “In The End”.
A hashtag #Bitcoin acompanhada de um emoji de coração partido, também publicada por Elon, foi encarada pelo mercado de criptomoedas como um sinal de ruptura do empresário com o ativo e fez as cotações despencarem.
Por volta das 7h, o bitcoin recuava mais de 5%, flutuando na casa dos baixíssimos US$ 36 mil e levando para baixo demais ativos digitais. Segundo especialistas, essa movimentação de Elon mostra como o mercado ainda está bem frágil depois da brusca queda de 19 de maio, além de deixar claro como o CEO da Tesla ainda consegue impactar fortemente investidores com suas declarações nas redes sociais.
This post was last modified on 4 de junho de 2021 12:03